quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOVEMBRO DE 2003

        No dia 13 de novembro nasce no hospital São Lucas um menino lindo pesando 2.390 kg e medindo 49 cm coisinha mais linda segundo o pediatra estava tudo bem,Thiago iria para incubadora só para adaptação da respiração um procedimento normal . No outro dia estava eu no quarto junto com minha mãe quando uma enfermeira chamou minha mãe, mais ou menos 20 minutos depois volta minha mãe com cara de assustada,perguntei a ela o que havia acontecido ela me disse que não havia acontecido nada que as enfermeiras só queria confirmar endereço. Achei aquilo muito estranho levantei e fui ver o que tinha acontecido e minha mãe e as enfermeiras não queriam que eu fosse porque tinha feito ligadura das trompas e uma cesariana, mas como sou muito teimosa insisti até que resolveram me falar que Thiago havia sido transferido para CTI da Santa Casa porque ele tinha tido um pneumotórax bilateral(rompimento da pleura) e, precisavam drenar o ar dos pulmões dele e que ele estava bem.
          No dia 15 tive alta e fui direto para o CTI da Santa Casa pois precisava ver meu filho. Chegando lá os médicos me disseram que ele estava com septicemia(infecção generalizada) , ele respirava por ventiladores à 90% e estava bem , mas não havia melhorado nem piorado e que se ficasse assim até o outro dia estava bom.
         Ver meu filho daquele jeito tirou todas as minhas forças foi quando vi o quanto sou impotente fui para a casa muito triste pensando como ia dizer aos irmãos que esperavam ansiosos pelo irmãozinho que estava "morrendo" , ao meu ponto de vista , Deus estava me castigando por ter resistido tanto aquela  gravidez e na minha cabeça a culpa era minha e eu estava simplesmente com os pés e mãos atadas, não podia fazer nada , só orar e esperar pela vontade de Deus.
         Visitava o Thiago 2x  ao dia e á noite ligava para saber notícias, quando o telefone tocava achava que era do hospital para avisar de uma tragédia que houvesse acontecido. E para mim os dias e as noites eram muito difíceis e tensos.

Um comentário:

  1. Querida Juliana, aqui é a mãe do Thiago amigo do Jônatas. Conheço a história do Thiaguinho, pelo que seu marido me contou e tenho certeza que Deus tem um propósito muito lindo em suas vidas. Estive a pouco tempo com o Thiaguinho na casa da minha irmã em frente a sua casa e vejo nitidamente o milagre de Deus na vida do Thiago. Com meu filho mais velho Rodrigo, também tive uma experiência maravilhosa com Deus e hoje sei como ele é fiel. Espero continuarmos termos este convívio que iniciamos e que Deus seja sempre presente em suas vidas. Que Deus abençoe muito o Thiago e a todos.

    Silvana.

    ResponderExcluir