domingo, 19 de maio de 2013

Unidos por um casal


Unidos por um casal
Num belo 17 de dezembro de 1994, de um adorável casal, nasce uma criança, mas não era uma simples criança. A ele foi dado o nome de Paulo Henrique e o porquê eu não tenho ideia.

 Esse simples e diferente garoto, apesar de não parecer, até era esperto e sagaz, mas sozinho não conseguia se livrar das tias que o importunavam e apertavam e mordiam, em todo tempo, suas adoráveis bochechas.

Vivia muito sozinho, por isso pesquisava, analisava maneiras alternativas de brincar. A única solução encontrada por ele foi pedir um companheiro, um irmão.
Aproximadamente um ano e meio depois de seu nascimento veio uma ajuda, nasceu quem poderia tirá-lo do tédio, mesmo sendo com maneiras nada agradáveis. Isso se deu num maravilhoso dia 12 de junho de 1996 em que essa família começou a mudar, pra melhor! Esse dia foi muito especial pra vida dessa família, pois ela se renovava!

A nova componente da Família se chamava Luana, alguns a chamavam de fofa, mas ela nunca concordou com isso. Tinha grandes buchechões, mas não conseguia vencer das do irmão. O que a dava vantagem era o fato de ser uma garotinha.
Nasce, a partir daí, uma história de companheirismo entre dois irmãos que sempre se amaram de uma maneira inexplicável e fazia TUDO, absolutamente tudo, juntos. Ela era o motivo dos sorrisos dele e ele era o motivo dos dela, por isso mal conseguiam parar de sorrir!

 Foi companheira até na hora de suas pesquisas e análises malucas em que nem ele mesmo sabia o que procurar nem por onde começar, por isso sempre acabavam começando a procurar por pistas em sua volta.

Essa aproximação e esse companheirismo não eram entendíveis. Cadê as brigas? E os ciúmes? Você realmente achou que não tinha? Por trás dessas carinhas fofas, meigas e amáveis tinha um ciúme e várias brigas inúteis que com, no máximo, 5 minutos e o obrigatório abraço e os pedidos de desculpas, exigidos pela mãe, resolviam!
Mas, por incrível que pareça isso tudo não era necessário, faltavam ainda algumas coisas. Para tentar melhorar a situação os pais trouxeram mais um, em setembro de 1998, achando que ainda não eram suficientes!


Ao mais novo companheiro deu-se o nome de Jonatas e desse eu sei o porquê. Esse nome veio da cabeça do Paulo devido a grande admiração que tinha por Jônatas Portugal que tocava bateria em sua igreja.
Formou-se então, por longos e inesquecíveis 5 anos, um trio terrível, inabalável, criativo, carismático.


*A alegria interminável de Paulo por ter mais um na equipe era inexplicável!

Agora eram 3, mas não apenas 3 irmãos e sim 3 guerreiros que começaram a colocar em prática todo o pensamento que tinha Paulo desde que era atacado pelas tias! Cria-se, a partir desse momento, um grupo de nome e objetivo não identificados!
 *Eram fortes e destemidos, ninguém poderia vencê-los!!




 Passaram 5 anos e sentiram que precisavam de um complemento, alguém ou algo que os renovasse e trouxesse novas forças! Precisavam de novas ideias, mas não poderia ser de pessoas comuns como eles. Quem seria?
Ao saber disso rapidamente o casal, por serem ótimos pais e quererem resolver os problemas dos filhos, trazem a eles uma companhia, mas não era uma companhia qualquer, era uma criança cujo nome foi escolhido por Luana. Thiago nasceu dia 13 de novembro de 2003. É sinônimo de força e superação, o que eles precisavam.

Vem então um menino bagunceiro, esperto, mas que precisava de muita atenção. Diferente de qualquer um outro, mas ao mesmo tempo, muito igual! Sua diferença era algo interessante, que sempre chamou muita atenção, desperta curiosos.Apesar de não ser preciso em seus movimentos físicos, na área mental era muito melhor do que pensavam! Veio a mais do que a imaginação pudesse captar!

*O que não faltava a ele era irmão em sua volta.
Thiago veio cheio de novidades, trazendo mais alegria, renovando forças, mas dando muito trabalho, mas um trabalho gratificante!

Com alguns anos a relação desses irmãos foi tendo abalos, passando por problemas que nem os próprios entenderam e não conseguem explicar. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas a união deles os fortificou, acharam uma força que nunca imaginariam que tinham e ela veio através de Jesus que trouxe a essa família memórias ótimas que compensaram os tempos ruins.

Hoje ainda estão juntos, família unida sempre!O quarteto não se separa nem se separará! Se amam demais, pode ter certeza! E, para os fãs dessa equipe de herois, eles não abandonaram a carreira, continuam juntos passando por momentos lindos de conto de fadas, mas também momentos que abalam.

Apesar de tudo a família se renova a cada ano, os pais muitas vezes não os entendem nem os aguentam, mas o amor supera tudo!
- 1 Coríntios 13:1-10
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Se eu não tivesse o amor de vocês...
Amo Vocês demais! :))
Luana Falkaniere

2 comentários: